Pular para o conteúdo principal

DESOBSESSÃO EM NÓS

 Desobsessão em Nós 

Mulher sofrendo por obsessão. A obsessão entra por nossas imperfeições. É necessário a reforma íntima. 

Quando falamos em DESOBSESSÃO lembramos sempre dos irmãos desencarnados que precisam de esclarecimento em reuniões doutrinárias nas casas espíritas.

Mas será que paramos para pensar que antes de tudo a desobsessão começa em nós mesmos

Se esclareça que autoconhecimento é tarefa diária. Procurar ser hoje melhor que ontem. Isso se manifesta em atitudes de auto aperfeiçoamento como: 

  • Não sendo uma pessoa agressiva , explosiva, que desrespeita o outro com palavras que ferem.
  • Buscando  pelo trabalho  honesto sem pisar em ninguém, aliás é só olhar em volta, nossa sociedade e perceber  como a desonestidade maltrata a todos, principalmente os que mais precisam.
  • Coperendo com a paz no lar, evitando explosões de raiva, cultivando a paciência, buscando entendimento. Como é doloroso chegar em casa procurando descanso e encontrar uma guerra. Talvez alguns familiares não tenham ainda o entendimento que você têm, então, use sua sabedoria para promover mudança pelo seu exemplo. Atitudes falam mais que mil palavras. Fique ciente que Deus sabe do teu cansaço, do teu choro e de teus esforços. Pensa que estás só? Não está!
  • Ore! A oração tem o poder de nos elevar rapidamente, a  sua oração deve ser sentida. 
  • Faça o bem. Quando fazemos o bem nós estamos nos tornando um pouco melhores, pois estamos desenvolvendo características nossas que permanecem dentro de nós . Ao fazer o bem, você está programando coisas boas em você mesmo. Isso o protege naturalmente contra qualquer assédio espiritual.
  • Busque harmonia,  coloque um sorriso no rosto pra ver a beleza da sua fé.

Desobsessão é libertação e não há libertação verdadeira sem autoconhecimento. E não há reforma íntima sem esforço, persistência, coragem e renúncia.

O QUE É OBSESSÃO

A Obsessão nada mais é do que uma ligação mental negativa entre dois seres. Pode ocorrer de desencarnado para encarnado, de encarnado para desencarnado, de encarnado para encarnado ou desencarnado para desencarnado.

Ela nasce de uma ideia fixa que dois ou mais seres possam ter entre si e pode ser causada por algum hábito, vício ou desejo em comum.

Por exemplo: Um espírito desencarnado que era alcoólatra e que não sabe que desencarnou, sente necessidade do efeito do álcool, aproxima-se de uma pessoa que tenha predisposição à bebida e a induz a beber mais, podendo assim atrapalhar os caminhos de sua vida.

Desafetos de vidas passadas também podem evoluir para um processo de obsessão através de sentimentos de vingança, rancor e antipatia.

Algumas sensações que podem caracterizar a obsessão são, entre muitas outras: desânimo, depressão, pessimismo, irritação e atritos frequentes com familiares, companheiros de trabalho ou até mesmo amigos.

Quando nossa vibração está baixa, estamos mais suscetíveis a ataques espirituais porque nossa energia se torna menos densa e mais permeável a influências negativas. Em termos espirituais, vibrar em frequências mais baixas significa estar em estados emocionais e mentais como medo, tristeza, raiva ou desânimo. Esses estados criam brechas na nossa proteção energética, permitindo que entidades ou energias menos elevadas se aproximem e interfiram em nosso campo áurico.

Você é o que Você Vibra

Além disso, uma vibração baixa nos desconecta das frequências mais altas de amor, paz e luz, que naturalmente nos protegem contra essas influências. 

Quando estamos desconectados, perdemos parte da nossa força espiritual e clareza mental, o que nos torna vulneráveis a pensamentos e emoções que não são nossos, mas que vêm de influências externas. 

É como se nossa defesa natural ficasse enfraquecida, abrindo espaço para ataques que podem agravar ainda mais nosso estado emocional e mental. Por isso, é fundamental manter nossa vibração elevada, cuidando de nossa saúde emocional, mental e espiritual, para evitar essas interferências.

O Tratamento de Desobsessão na Casa Espírita 

A obsessão não deve ser tratada com misticismo.

Não pense no obsessor como um inimigo, mas sim como um irmão que necessita de auxílio.

O tratamento de desobsessão é dedicado tanto ao obsessor quanto ao obsediado.

Na casa espírita o obsessor será levado a uma sala própria para ser orientado, os médiuns e mentores espirituais presentes irão orientá-lo (muitas vezes o obsessor sequer sabe que desencarnou) sobre as leis que regem esse novo mundo que ele agora habita e sobre os caminhos que deve percorrer.

A participação do obsediado é fundamental. É muito importante que ele vigie seus pensamentos, pois são eles que formam o elo entre os dois. Por isso que é importante entender que nós também precisamos de ajuda. Buscar sempre ser uma pessoa que vibra no bem e no amor, é concertando dentro de nós que achamos a paz aqui fora. 

No começo essa tarefa não é fácil! Mas deve haver persistência. Tudo é uma questão de tempo e boa vontade. 

É  importante lembrar que a reforma íntima, a mudança de seus pensamentos e de suas atitudes para com o próximo e consigo mesmo é fundamental.

LEIA TAMBÉM:

Cuide da sua Energia em Ambientes Carregados





Comentários

MAIS VISITADAS

Como Aumentar Sua Autoestima: Dicas Práticas para o Dia a Dia

Autoconhecimento: Ferramentas para Descobrir Quem Você Realmente É

Espiritualidade e Natureza: Renove suas Energias

O Poder das Afirmações Positivas no Seu Dia a Dia

Mediunidade Reprimida: Entenda os Sinais e Como Lidar