EM ALTA

Como atrair boas energias com arquétipo do Lírio

Como atrair boas energias com arquétipo do Lírio

Arquétipos, espiritualidade, lírio

Quais as principais características e  melhores formas de atrair energia com o arquétipo do lírio em nossa vida.

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

O significado atribuído ao lírio pode depender tanto de sua espécie quanto de sua cor

  • Lírios brancos - são tidos como símbolo da pureza e da inocência;
  • Lírios azuis - fazem uma homenagem à beleza e transmitem segurança;
  • Lírios vermelhos - representam a esperança pelo amor;
  • Lírios amarelos - a amizade que deseja se tornar romance;
  • Lírios laranjas - representam profundo fascínio e atração. 

Já espécies diferentes de flores como os lírios silvestres simbolizam o regresso da felicidade, e lírios do bosque representam zelo e amor ardente.

Independente das suas variações esta bela flor está sempre relacionada ao sentimento mais nobre de todo mundo, o amor.

Os lírios são flores muito mencionadas em livros sagrados, como é o caso da Bíblia. Pureza, castidade e inocência estão entre os principais símbolos remetidos a essas flores.

Várias espécies de lírios também recebem o nome de açucena. A espécie Lilium candidum é comumente usada na Igreja católica para homenagear nossa mãe Maria Santíssima.

“Olhai os lírios do campo; eles não trabalham nem tecem; no entanto eu vos digo: mesmo Salomão, em toda sua glória, não se vestiu como um deles”. 

 Um dos significados, atribuídos à palavra Lírio é:

Amor Eterno. Quem o batizou assim foram os povos chineses, que o cultivam há mais de 3000 (três mil) anos. Na China, o Lírio, significa fartura e é a flor associada à chegada ao Verão chinês. Em muitas outras partes do mundo, os lírios são considerados os reis das flores.

Prosperidade 

Uma das principais qualidades atribuídas ao arquétipo do lírio está profundamente ligada à prosperidade.

Durante muitos anos, esta bela flor vem sendo utilizada nos brasões das famílias mais tradicionais e ricas do mundo. Isso porque, a sua imagem é capaz de atrair riquezas em abundância para quem deseja se conectar à sua energia.

Amor

Conta a história que os lírios tinham o mágico poder de promover a reconciliação de casais que possuem um amor verdadeiro. Para isto era necessário ter em mãos um pequeno pedaço do bulbo da flor, e assim ali o amor faria morada novamente.

Devido a essa crença, essas flores são utilizadas frequentemente nos buquês de noivas. Além de simbolizarem a pureza, elas ainda são consideradas a representação da felicidade e do amor verdadeiro na Terra.

Beleza

Os lírios são considerados uma das flores mais belas de todo mundo, devido a essa associação, este é considerado também um arquétipo da beleza. Mas esta qualidade não se refere apenas às características físicas, mas também também a beleza de alma. 

Gratidão

O arquétipo do lírio também está ligado à energia da gratidão. Isso porque a partir dele conseguimos enxergar a vida de uma forma mais leve e simples, ver beleza no que há de mais singelo.

Exercício de visualização para atrai a energia do arquétipo do lírio 

Para atrair a energia do arquétipo do lírio o exercício de visualização é um dos mais indicado.

Para isso, basta observar uma imagem ou objeto que represente o lírio por pelo menos 5 minutos, todos os dias. 

Coloque um quadro desta flor no quarto se deseja melhorar seu relacionamento.

PRESENTEAR COM LÍRIOS 

Um belo presente. Sua aparência delicada chama atenção, sendo ideal para dar de presente a alguém. Pode ser pontuada com uma planta do amor, associada à inocência e, também, à pureza, bem como à paixão.

Conforme o significado das cores, você pode escolher o lírio que mais combina com a ocasião ou com quem vai receber o presente.

Essa planta é muito cultivada em jardins, haja vista a simbologia de repulsão aos malefícios e de atrair proteção. 

Em canteiros ou em vasos, o ideal é fazer a plantação dos lírios no outono, pois, dessa forma, na primavera eles irão florescer. 

ESPIRITUALIDE 
ARQUETIPOS DO LÍRIO 

Comentários