EM ALTA

Dicas de proteção para empatas

Dicas de Proteção para Empatas

Espiritualidade, empatas

O que significa ser empata

Ser empata, no contexto da espiritualidade, refere-se a uma pessoa que possui uma sensibilidade elevada para captar e sentir as emoções e energias das pessoas ao seu redor. Os empatas são frequentemente descritos como indivíduos altamente intuitivos e emocionalmente receptivos, capazes de perceber sentimentos e estados emocionais dos outros como se fossem seus próprios.

 Características comuns de um empata

  1. Sensibilidade Emocional: Sentem intensamente as emoções dos outros, muitas vezes sem que essas emoções sejam expressas verbalmente.
  2. Intuição Forte: Têm uma percepção aguçada sobre as intenções e sentimentos alheios, muitas vezes sem explicação lógica.
  3. Necessidade de Tempo Sozinhos: Podem se sentir sobrecarregados em ambientes muito energéticos ou com muitas pessoas, precisando de tempo sozinhos para recarregar.
  4. Desejo de Ajudar: Sentem uma forte inclinação para ajudar e curar os outros, muitas vezes se tornando cuidadores ou conselheiros naturais.
  5. Sensibilidade a Ambientes: Podem ser afetados por energias em determinados lugares, sentindo-se desconfortáveis ou energizados dependendo do ambiente.

Nossa sensibilidade pode ser uma bênção ou um problema de acordo de como a percebemos.

Os empatas  tendem a ser mais conscientes e intuitivos. Nosso corpo pode nos enviar mensagens sobre a energia de um espaço ou de alguém ao nosso redor. 

Você pode entrar em um espaço público e sentir a consciência coletiva, você pode ser apresentado a alguém e sentir a energia desta pessoa.

Ser um empata é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções.

Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como saber as motivações e intenções de outras pessoas.

Precisamos estar Ancorados

Estar ancorado significa que estamos cientes de nosso corpo e do ambiente.

Estamos presentes e podemos facilmente sair do passado e do futuro.

Temos menos probabilidade de sermos afetados pelas energias de outras pessoas, lugares e situações.

Ficamos calmos e focados quando nossa energia está ancorada.

Para isso é preciso elevar nossas vibrações para abrir nossos chacras superiores , e expandir igualmente os chacras inferiores.

 Nossa felicidade depende da nossa vitalidade

Não podemos cumprir o propósito de nossa vida sem saúde.

A capacidade de nossa mente de descansar, concentrar-se e aprender aumenta quando o corpo está pleno e cheio de vitalidade.

 SER EMPATA

Se sorrirmos para nossa natureza empata e nos afinarmos com nossa intuição  podemos usar nossas habilidades para nosso aperfeiçoamento.

Podemos usar nossa intuição para evitar situações que não nos servem e tomar decisões. Podemos ver através das pessoas e das oportunidades, com um maior nível de consciência que nem todos têm acesso. 

Podemos oferecer palavras de orientação e apoio aos outros, quando eles estão abertos a isso. Nossa sensibilidade empática à energia pode ser uma força do bem, se a aceitarmos.

Sinais para saber se você é empata

  • Você sente a energia do espaço quando entra em algum lugar.
  • Você tem um desejo profundo de ajudar os outros.
  • Você se sente fisicamente e mentalmente esgotado perto de certas pessoas.
  • Você pode se sentir oprimido ou como se não fosse capaz de processar tudo o que está absorvendo.
  • Sua intuição permite que você saiba quando algo está errado.
  • Seu corpo dá sinais fortes quando algo não é para ser.
  • Você precisa do silêncio e se sente mais recarregado quando fica um tempo sozinho.
  • Sente falta da natureza.
  • Pode parecer mal-humorado ou tímido, mas na verdade pode estar captando energia muito negativa e uma coisa que  empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste.
  • Acha a rotina uma prisão, qualquer coisa que tire a liberdade é debilitante para um empata.
  • Não tolera o narcisismo: embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, o empata não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas, que se recusam a considerar os sentimentos dos outros.
  • Abomina a desordem, ela traz uma sensação de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.
  • Lutam pela verdade.

O primeiro passo para controlar nossas tendências empatas é ter ciência da nossa natureza.

Comece a desenvolver a consciência em torno do seu próprio campo de energia, para que possa distinguir facilmente qual energia é sua e qual não é. 

Precisa prestar atenção aos seus próprios sistemas de crenças, sentimentos e padrões, para saber se está captando a energia dos outros ou a sua.

Reconheça que há um propósito em sua natureza empata. Você pode abraçar e aprender a administrar.

Esteja aberto para ver os dons de sua sensibilidade.

Dê a si mesmo os limites de que precisa para se sentir seguro e equilibrado. Você pode ter que abandonar relacionamentos que não honram quem você é.

Arranje tempo para ficar sozinho. Os empatas não conseguem lidar com a estimulação sensorial na medida em que os outros conseguem. Precisamos de tempo para que nosso corpo e mente sejam processados. 

O exercício é uma maravilha, pode ajudar os empatas a entrarem no corpo físico, quando flutuamos em nossos corpos mental, emocional, espiritual e energético. Isso nos ajuda a estar presentes. Não precisa de muito mas precisamos mover nossos corpos diariamente, para suprir as necessidades do nosso corpo.

Os empatas podem precisar de mais sono do que os outros, pois nossa mente e nosso corpo estão processando muito durante o dia. Tente não julgar seu corpo ou seu estilo de vida se precisar descansar mais do que as pessoas ao seu redor.

Procure apoio e orientação, quanto mais nos apoiamos e trocarmos idéias, ficamos mais esclarecidos e equilibrados.

A natureza é um santo remédio  para os empatas. A luz do sol, a água do mar, entre outros elementos, proporcionam inúmeros benefícios para o corpo e o espírito. 

A Terra é um dos curadores mais poderosos que temos.

Ande descalço no campo, na terra ou na praia, tome sol. Você pode pedir a esses elementos da natureza para ajudá-lo a se alinhar. 

Procure fazer tudo o que você faz com presença de espírito. Isso envolve focar sua atenção no que está bem à sua frente e deixar o passado e o futuro ir. 

Deixe a energia fluir através de você. Seja o observador da energia e não o absorvedor. 

Para um empata, é importante aprender técnicas de autodefesa energética, como meditação, visualizações protetoras e definir limites claros, para evitar absorver negativamente as emoções e energias dos outros

LEIA TAMBÉM:

Aos Médiuns



 ▲

Comentários