EM ALTA

Limpeza de ambiente carregado

 

Limpeza energética, espiritualidade

Saiba como a limpeza energética pode melhorar sua vida dentro de casa

Espiritualidade 

O objetivo dessa limpeza é deixar o ambiente mais leve, mais calmo e mais equilibrado. Por consequência melhorar a vibração do seu lar e só faz sentido se a casa estiver limpa e organizada. 

Recomendo que leia os dois posts abaixo para que entenda a importância da limpeza energética em nossa casa. 

👉O que é miasma e como pode afetar sua casa.

👉O que são formas pensamentos

Mas em todo caso, vou dar um lembrete. Casas com muitas brigas, ambientes pesados, tristeza, recebendo a inveja alheia e um punhado de outros motivos, costumam ter miasmas. 

O miasma mexe diretamente com a nossa aura, então se o padrão for negativo esses miasmas vão ser negativos e se o padrão for positivo  serão positivo.

O miasma é uma consequência dos nossos atos e pensamentos e grudam na atmosfera em que vivemos, nossa casa, nossos móveis, objetos pessoais.

Quando o acúmulo de miasma fica muito grande, ambientes muito negativos, se criam as larvas espirituais.

As larvas espirituais se formam com o acúmulo muito grande de miasma, a densidade do ambiente é tão grande que elas nascem e se propagam no ambiente, seja na nossa casa, ambiente de trabalho, ou seja qualquer lugar aonde tem pessoas com padrões muito baixos. 

Como reconhecer um ambiente carregado?

Preste atenção nos detalhes. Se tem louças e vidros quebrando muito, se as pessoas que residem tem brigado com frequência, se as pessoas estão ficando doentes, se sentindo cansadas, com preguiça, ombro pesado. Enfim, são diversas formas de reconhecer.

Qual benefício de uma limpeza energética?

O principal benefício é o seu bem estar. Conseguir ter boas noites de sono, bons pensamentos, ideias favoráveis e um ambiente aconchegante para se viver.

Como limpar ambiente carregado?

Primeiro deixe o ambiente limpo, livre de pó. Em seguida prepare um balde com água, duas colheres de vinagre, alfazema e duas colheres de CIF Perfumado. Mergulhe o pano nesta mistura e passe no ambiente com a ajuda do rodo e deixe secar.

Dicas de ervas 

Após limpar sua casa, você pode misturar: água, alfazema, alecrim e sálvia, deixe agir por alguns minutos. Passe a mistura das ervas no ambiente que desejar. Depois deixe secar.

Limpando a casa nova

Use amônia, é uma ótima estratégia para limpar casa nova, pois ela serve para tirar  energias negativas. Porém, ela é muito forte e usada em casos emergenciais, por exemplo, fazer limpeza de ambiente antes de mudar. 

Coloque um pote com mais ou menos 10ml de amônia (comprado na farmácia) nas quinas dos ambientes. Deixe por 12 horas, durante esse período não permita que outras pessoas e pets entrem no ambiente. 

Para manter essa limpeza, coloque mensalmente uma gota de amônia em cada cômodo, mas é apenas uma gota mesmo. Faça isso com a ajuda de um conta gotas. 

Álcool com cravos

O álcool também tem função de limpeza profunda, porém para ter a capacidade de limpar ambiente carregado, ele precisa estar combinado com outros elementos.

Misture 1 litro de álcool, 14 cravinhos da Índia e três folhas de louro. Enquanto o álcool com o cravinho afasta a negatividade, o louro atrai a positividade. Use um borrifador. Use para finalizar sua limpeza borrifando no ambiente.

Sal grosso 

O sal grosso têm o poder de de afastar o mau-olhado, inveja e baixas vibrações de maneira geral. Veja como realizar a limpeza energética do lar com a iguaria:

Você vai precisar de:

1 balde

3 litros de água

1 colher (sopa) de sal grosso

3 gotas de óleo essencial de sua preferência (como alfazema e alecrim)

1 rodo

1 pano de chão novo e limpo

Modo de fazer:

Em um balde, misture a água, o sal grosso e o óleo essencial de sua preferência, que tem o papel de ajudar a repor as energias positiva. Mentalize que a limpeza energética está banindo qualquer coisa que bloqueie situações positivas e harmonia. Deixe janelas abertas para o ar circular. Ponha intenção, faça uma oração.

Começar  do fundo da casa para a frente e deixe a porta da frente aberta para jogar a energia negativa para fora.

Limpeza energética do lar com anil

O anil é muito utilizado para realizar limpeza profunda de energias negativas. Trata-se de um corante entre o violeta e o azul, sendo que o tom simboliza a espiritualidade, a purificação e a transmutação.

No meio espiritual o anil é muito conhecido e usado para limpeza, pois afasta os espíritos de baixa vibração e dispersa eventuais energias negativas que, com o tempo, se acumulam por todos cantos dos ambientes, deixando-os com energia pesada.

encha um balde com dois litros de água e acrescente 12 gotas de Anil líquido ou um tablete.

Providencie uma faxina completa no ambiente que você quer limpar espiritualmente: jogue fora tudo aquilo que não tiver utilidade, como objetos quebrados e doe roupas que não usa mais.

Pegue um pano limpo e molhe-o na água diluída com o anil para limpeza espiritual; torça bem o pano e passe-o nos azulejos, no chão e nos batentes das portas, que são os locais onde mais se concentram as energias negativas.

Se conecte com o amor maior, acenda um incenso, fale  um salmo,faça uma oração.

Quem quer elevar as vibrações não pode ter preguiça, porque a primeira etapa é sempre a limpeza física e organização de todos os ambientes. Só depois disso que a limpeza energética entra em ação.




Comentários