Se ame pra vida melhorar
Amar a si mesmo pode não ser fácil para algumas pessoas, mas é definitivamente a primeira coisa que você deve fazer se quiser melhorar sua vida.
Mesmo com os autos e baixos da vida, floresça.
Embora cada um de nós pratique o amor próprio de maneira diferente, dê a si mesmo a importância que merece, isso pode ajudá-lo a descobrir novos aspectos de si mesmo.
O amor próprio não deve ser confundido com ser narcisista ou egocêntrico.
Ter pensamentos auto depreciativos é algo natural e acontece com todos nós em algum momento, Ter auto amor nos dá a força para silenciar essas vozes negativas e ajuda no nosso bem-estar.
Você consegue entender os sinais que seu corpo te dá Alertando que algo não vai bem?
Precisamos ficar mais atentos. Estamos muito mentais, correndo no dia a dia, na luta diária. E não paramos para nos perceber. O amor próprio começa por aí.
Ninguém gosta de sentir dor e nem quer adoecer, mas as vezes, é só assim que vamos parar e olhar para dentro, para nosso mundo interior. Quando isso acontece é nosso corpo dando sinais, nos dando um freio para sairmos do piloto automático.
Tudo que nos faz mal e guardamos, por um mecanismo de defesa, vai sair de alguma forma e muitas vezes em forma de doença!
Ou seja, nosso corpo físico confronta com nosso eu para nós resgatar.
Nosso corpo mostra o que não vai bem e diz ” olha pra você “.
Tudo o que acontece com você é um reflexo do que você acredita sobre si mesmo.
A maneira como nos vemos impacta nossas ações de todas as maneiras, por isso atraímos pra nós exatamente o que achamos valer.
Se não nos sentimos dignos do amor, ficamos fácil fácil de aceitar maus-tratos em um relacionamento abusivo.
As pessoas se fecham para as possibilidades ilimitadas que a vida oferece quando deixam de ir em busca de seus sonhos por se sentirem inadequados.
Olhe para dentro e desenvolva autoconfiança, um mundo de oportunidades se abre quando criamos a coragem necessária para realizar nosso potencial.
Quando nos valorizamos caminhamos em direção a relacionamentos de apoio, desenvolvemos auto-estima e nos sentimos confiantes para atingir nossos objetivos.
Cuidar de nós mesmos nos dá força para inspirar e cuidar dos outros.
Realizar a autoestima trás muita reflexão e experiência de vida.
Uma boa dica pra começar e começar a observar seus pensamentos.
Os padrões de pensamento podem ter um grande impacto sobre como vemos a nós mesmos e nossas experiências.
A ciência analisa como os pensamentos repetitivos , aquelas pequenas conversas que temos dentro de nossas cabeças, têm um grande impacto no bem-estar. Se você se encontra em um ciclo de dúvidas constantes ou reações de ansiedade diante da vida, a prática do pensamento positivo pode ajudar a reverter esses padrões.
Já pensou em fazer
Afirmações Positivas
As afirmações positivas referem-se a declarações repetidas, muitas vezes escritas ou faladas em voz alta, que inspiram confiança e otimismo. Eles podem ajudar a reverter o ciclo negativo em nossas mentes, substituindo-os por pensamentos construtivos.
Diário
Escrever um diário tem um efeito positivo comprovado sobre a auto-estima e funciona como um “antidepressivo” natural . Dá à pessoa a chance de processar experiências. Além disso, escrever sobre situações estressantes pode ajudar a diminuir sua intensidade percebida e nos aliviar.
Faça de conta até dar certo
Grandes mudanças não acontecem da noite para o dia. Cultivar o amor próprio envolve uma jornada de cura.
Com paciência, compaixão e persistência, você pode construir um senso mais profundo de valor próprio ao longo do tempo.
O desenvolvimento do amor-próprio estabelece a base para todos os outros aspectos de sua vida.