Despertar Espiritual
Não confunda terapia Espiritual com Cura Espiritual
Não viemos para este planeta terra para sofrer, viemos para aprender, se sofremos é porque em algum momento nos distanciamos do nosso verdadeiro caminho. Deus é amor e se permite o sofrimento não encare isso como punição mas sim reeducação.
Não confunda terapia espiritual com cura espiritual. Está Confusão, as vezes, acontece não apenas para quem procura, mas também para quem oferece essa ajuda.
Vamos tentar esclarecer. Terapias ou tratamentos se caracterizam por uma prática ou um conjunto de práticas que visam ao equilíbrio orgânico e mental. Podem ocorrer pela medicina tradicional com ou sem auxílio de terapias complementares. As terapias espirituais caracterizam-se como complementares, mediante passes, magnetismo, água fluidificada, preces, cirurgias espirituais.
Essas técnicas, quando bem conduzidas por pessoas ou médiuns capazes e bem-treinados, em ambientes previamente preparados, podem ser importantes como auxílio aos tratamentos médicos convencionais, dependendo do merecimento de cada um, de acordo com a Lei de Causa e Efeito.
Realmente estou me curando
A cura real vai muito além da melhoria do corpo físico. Está diretamente ligada à reforma íntima, ao autoconhecimento.
É preciso retirar os véus do orgulho e da vaidade e enxergar o nosso verdadeiro eu. Isso geralmente dói muito, pois é a dor da alma. É por essa dificuldade que continuamos adoecendo.
Raiva, rancor, orgulho, medo, egoísmo. Sentimentos comuns a todos os seres humanos podem estar sendo a causa de boa parte das doenças enfrentadas pela humanidade. Por isso tão importante olhar pra dentro, buscar se conhecer e ter a vontade de melhorar como pessoa a cada dia.
A espiritualidade é um estado mental e emocional que norteia atitudes, pensamentos, ações e reações nas circunstâncias da vida. Por isso é tão importante ter a compreensão que precisamos cuidar não só do corpo, mas também do espírito.
Entretanto, Deus nos ajuda em nossa luta para superação, para nossa moralização e nos dá caminhos para amenizar nossas dores.
Mediunidade de Cura
Mediunidade de cura, capacidade possuída por alguns médiuns que possibilita a cura de um ser doente.
A fonte energética para que esta cura aconteça são os fluidos da natureza. Uma substância cósmica universal. Na essência o fluido e sempre o mesmo mas os efeitos e propriedades variam conforme a natureza da fonte geradora, da vibração e em muitos casos do sentimento que foi sentido antes do ato de emissão. E os remédios usados são os fluidos desta fonte energética ministrados através do passe e da água fluidificada.
MÉDIUM CURADOR
O médium curador além do seu próprio magnetismo têm a aptidão de captar estes fluidos leves nas fontes energéticas da natureza.Ele vai irradiar este fluido para a pessoa que necessita da cura e através desta irradiação, este fluido penetra o campo físico e atinge o campo da vida celular, elevando a vibração intima e aumentando a vitalidade das células, com isso, a pessoa vai normalizando suas funções , revigorando, destruindo quistos produzidos tanto por auto obsessão como por influencia direta.
O médium de cura age pelo simples contato, pela imposição das mãos. É uma mediunidade espontânea.
Através da concentração, oração e vontade de ajudar, fazer o bem é que o médium se coloca em contato com esta fonte. Pois é através da lei do amor e caridade que acontecem todos os atos, todas as conexões da vida espiritual. Se o paciente se coloca na mesma sintonia vibratória por meio da fé e esperança, ele se põe em condições de receber toda esta força do alto que vertem sobre ele.
Cura da obsessão
Para ajudar pessoas que estão passando pelo processo da obsessão, organizam-se sessões especialmente para este fim. São sessões delicadas e exige de quem as dirigem experiência e moralidade, pois irão se deparar com espíritos maliciosos que tudo faram para enganar, por isso é preciso moralidade, para poder falar-lhes com autoridade.
Esta ajuda é importante, sozinhos, somente com nossa perseverança e vontade é muito difícil, porque estamos envolvidos com fluidos impuros que obscurecem nossa mente e paralisa nossa ação. Por isso se faz muito necessária a ajuda e a intervenção.
O remédio para esta cura é a doutrinação dos espíritos obsessores, ajudando a estes irmãos a tomarem novo rumo, renunciando seus maus propósitos e a buscarem também seu caminho de aperfeiçoamento. O caminho da misericórdia .
Por isso, é necessário que estas sessões se estendam por um período de tempo maior, porque para ter um resultado satisfatório é preciso muita perseverança.